sábado, 6 de março de 2010

Temos tudo a ver com isso!

Fui à última reunião da Congregação realizada no dia 02/03/10, a princípio tudo parecia normal se não fosse a grande quantidade de alunos de um mesmo curso naquela sala. Eram muitos de Relações Internacionais. Pareciam preocupados, o que foi plenamente justificado conforme a pauta foi sendo discutida.

Os alunos estavam certos ao reivindicarem professores ao Diretor Ivan. Segundo a Aline, Coordenadora Geral do CARI, o terceiro ano e o quarto contam com apenas um professor em sala de aula enquanto os calouros já pensam em não confirmar a matrícula no próximo dia 25 pelo fato de não estarem com a grande completa.

Quando isso parecia o bastante, um fato pegou quase todos de surpresa, inclusive o Diretor da Faculdade. Uma nova grade foi implantada sem que o próprio reitor da Universidade soubesse e mais, com planos para contratação de professores em 2012.
A palavra usada por um dos discentes foi frustração e logo o Prof. Ivan o parafraseou para demonstrar uma irritação equivalente.

No meio de todos esses problemas podemos, nós alunos de Direito, perguntar onde ficamos nisso. É simples: a Congregação serve para discutirmos, entre outras coisas, o projeto pedagógico da faculdade e esse papel não ter sido cumprido pelo fato se sempre termos outros problemas. O Diretor garante que até 2011 teremos que implantar outro curso no campus e para isso precisamos entender a lógica da faculdade, discutir o que e onde queremos chegar com a interdisciplinaridade.Não levo esse problema como se fosse apenas de RI e sim de todo o campus e de todos os nossos colegas que chegaram na UNESP- Franca com a esperança de uma formação de qualidade como promete o governo paulista quando questionado de suas grandes Universidades.

Sobre o encerramento da reunião ficou decidido que nos 15 dias seguintes haveria uma investigação sobre a atual situação do curso e uma reunião extraordinária da Congregação será marcada para novos esclarecimentos. Enquanto isso vale refletir que todos os alunos do campus têm muito a ver com isso!

Rafael Real de Azevedo Bozutti
Coordenador de Política Interna e Qualidade de Ensino- CADir.

Um comentário:

Anônimo disse...

que lixo de temas pra semana jurídica, ein