sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bolsa ProExt - Extensão Universitária e Cultura

Vai aqui uma excelente dica em matéria de extensão...

O ProExt Cultura é um programa do Ministério da Cultura que apoia, em até R$ 20 mil, projetos de extensão universitária na área da cultura voltados à inclusão social e que contribuam para a implementação de políticas públicas culturais. A iniciativa contempla projetos desenvolvidos em instituições de ensino superior, em todo o Estado de São Paulo.

  • Objetivos: Fortalecer as ações culturais extensionistas das Instituições Públicas de Ensino Superior (universidades federais, estaduais, municipais e centros de educação tecnológica). Apoiar as referidas instituições no desenvolvimento de projetos de extensão artística e cultural, que contribuam para a implementação de políticas públicas da área de cultura. Potencializar as ações propostas, projetando o papel da extensão na formação acadêmica, na transformação social e na missão da universidade pública.
  • O Edital: Podem participar do processo da seleção do Edital ProExt Cultura São Paulo 2009 todas as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de São Paulo, não existindo limite de quantidade de projetos enviados. Os projetos devem contemplar a participação de estudantes de graduação e de agentes culturais locais nas atividades desenvolvidas.
  • Eixos Temáticos: Os projetos de extensão universitária deverão se enquadrar em um dos temas relacionados a seguir - Economia da Cultural, Arte e crítica literária, Diversidade cultural, Ambientes sócio-culturais, Cultura digital e tecnologia e Arquitetura e designer.
  • Envio das Propostas: As propostas devem ser submetidas formalmente pelas Pró-Reitorias de Extensão, ou equivalente na instituição, entre os dias 31 de outubro a 07 de dezembro. Os formulários e o edital podem ser encontrados no sítio http://proext.cultura.gov.br/sp/.
  • Avaliação das Propostas: A análise e o julgamento das propostas ficará a critério de um Comitê Técnico Multidisciplinar (CTM), nomeado por portaria específica do Ministério da Cultura, formado por representantes indicados pela Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.

Interessados procurem o CADir para maiores contatos, ou entrem no site - proext.cultura.gov.br/sp/.

Nenhum comentário: